Tecnologia

Hacker ataca perfil de Colin Powell no Facebook

Segundo a publicação "The Smoking Gun", o ataque foi perpetrado por Guccifer, o mesmo indivíduo que supostamente acessou as contas de e-mail da família Bush


	Colin Powell: com a ajuda do Facebook, Powell recuperou o controle de sua página na tarde da segunda-feira e pediu desculpas pelas "mensagens estúpidas e obscenas" escritas pelo intruso.
 (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

Colin Powell: com a ajuda do Facebook, Powell recuperou o controle de sua página na tarde da segunda-feira e pediu desculpas pelas "mensagens estúpidas e obscenas" escritas pelo intruso. (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2013 às 15h02.

Washington - O perfil no Facebook do ex-secretário de Estado americano, Colin Powell, foi pirateado pelo mesmo hacker que semanas atrás divulgou trocas de e-mails entre a família do ex-presidente George W. Bush, informou nesta terça-feira o jornal Huffington Post.

Segundo a publicação especializada "The Smoking Gun", o ataque foi perpetrado por Guccifer, o mesmo indivíduo que se tornou alvo de uma investigação federal depois que supostamente acessou as contas de e-mail da família Bush e publicou documentos particulares, inclusive as imagens das pinturas de George W. Bush.

Porém, ao contrário dos ataques anteriores de Guccifer, que eram intrusões nas contas de e-mail com suas coerentes violações de privacidade, a incursão na conta de Facebook de Powell foi pouco mais que um ato de vandalismo.

Em vez de acessar a informação privada do ex-secretário de Estado, o hacker aproveitou a oportunidade para fazer afirmações sem fundamento sobre a existência de uma foto de George W. Bush "usando um capuz da Ku Klux Klan".

Com a ajuda do Facebook, Powell recuperou o controle de sua página na tarde da segunda-feira e pediu desculpas pelas "mensagens estúpidas e obscenas" escritas pelo intruso.

Precisamente hoje um site divulgou suposta informação pessoal e financeira de mais de 12 famosos, entre eles a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, as cantoras Beyoncé e Britney Spears e o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.

A página de internet tem um domínio que corresponde à extinta União Soviética, uma conta no Twitter com caracteres cirílicos e mostra em sua capa a imagem de uma jovem com o dedo indicador na boca, como se pedisse silêncio.

Os dados expostos pelos responsáveis por este site vão desde a data de nascimento ao número de identificação fiscal, despesas do cartão de crédito, o endereço atual assim como os anteriores. Em alguns casos, foi revelado inclusive o número de telefone. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookHackersInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Como colocar senha no WhatsApp?

Musk planeja investimento em educação com abertura de escola infantil no Texas

China condena "repressão" contra suas empresas após inclusões em lista dos EUA

De parceria com Toyota a treinamento de robôs, Nvidia planeja expansão global