Tecnologia

Grã-Bretanha investiga compra do Instagram pelo Facebook

Facebook deve divulgar receita e dizer quanto domina do mercado local de fotos compartilhadas

Instagram e Facebook: startup foi comprada pela rede social por 2 bilhão de dólares em abril (Getty Images / David McNew)

Instagram e Facebook: startup foi comprada pela rede social por 2 bilhão de dólares em abril (Getty Images / David McNew)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2012 às 16h40.

O Office of Fair Trading (OFT) , órgão que regula comércio na Grã-Bretanha, iniciou uma investigação para apurar a aquisição do Instagram pelo Facebook. Os oficiais querem saber se, no futuro, as fotos tiradas por meio do aplicativo do Instagram estarão impedidas de serem publicadas em outros sites ou aplicativos que não do Facebook.

Ao jornal The Guardian, um representante da empresa afirmou: "O Facebook continuará a trabalhar junto com o OFT para responder as dúvidas que surgirem". Depois de receber os dados da empresa, o OFT determinará se a aquisição do Instragram terá efeitos danosos para a concorrência. A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos também investiga o negócio.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInstagramInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Brasileiros criam startup para migrar tuítes antigos para o Bluesky

Google pode ter que vender Chrome para reduzir monopólio no mercado de buscas; entenda

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025