Tecnologia

Japão pede que Apple divulgue reparo de iPods

O Ministério do Comércio do Japão está exigindo que a unidade japonesa da Apple informe em seu site que usuários preocupados com a possibilidade de seus iPods Nano pegarem fogo poderão receber uma bateria nova para o aparelho. O Ministério ordenou que a Apple publique um comunicado de "fácil entendimento" explicando como os usuários dos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2010 às 12h24.

  • O Ministério do Comércio do Japão está exigindo que a unidade japonesa da Apple informe em seu site que usuários preocupados com a possibilidade de seus iPods Nano pegarem fogo poderão receber uma bateria nova para o aparelho.

O Ministério ordenou que a Apple publique um comunicado de "fácil entendimento" explicando como os usuários dos aparelhos -- responsável por quatro casos de queimaduras leves no Japão -- podem receber baterias reservas e informações sobre ele, afirmou um porta-voz do Ministério, nesta sexta-feira.

O braço japonês da Apple, maior empresa mundial de tecnologia em valor de mercado, foi alvo de críticas na semana passada quando o governo cobrou explicações sobre 27 incidentes de superaquecimento em alguns modelos da primeira geração do player iPod Nano.

Na semana passada, a empresa afirmou em comunicado que o problema tem origem em apenas um fornecedor de baterias e que a segurança é alta prioridade para a Apple.

Leia mais da Apple

Siga as últimas notícias de Tecnologia no twitter

 

Acompanhe tudo sobre:AppleÁsiaCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria digitaliPhoneJapãoPaíses ricosRecallSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA