Tecnologia

Governo do Canadá foi vítima de ataque virtual da China

Hackers chineses conseguiram tomar o controle das senhas dos sistemas do Ministério das Finanças e do Conselho do Tesouro

Chinês na internet: objetivo dos hackers era desbloquear toda a base de dados do governo (China Photos/Getty Images)

Chinês na internet: objetivo dos hackers era desbloquear toda a base de dados do governo (China Photos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2011 às 09h23.

Montreal - O governo do Canadá foi vítima em janeiro de um grande ataque virtual procedente da China, com o qual os hackers conseguiram tomar o controle das senhas dos sistemas do Ministério das Finanças e do Conselho do Tesouro, informou na quarta-feira o canal de televisão CBC.

Procurada pela AFP, a Secretaria do Conselho do Tesouro reconheceu "uma tentativa não autorizada de acessar sua rede".

"O acesso à internet dos funcionários foi limitado", afirmou o porta-voz Jay Denney.

A emissora pública CBC, que mencinou "altas fontes" do governo conservador, os hackers, localizados na China, conseguiram controlar os computadores de funcionários importantes do país.

O objetivo era obter as senhas de acesso dos sistemas para desbloquear todas as bases de dados do governo, segundo a CBC.

Outros ministérios também teriam sido afetados, informou a emissora.

(Arquivo/AFP)

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaCanadáChinaHackersseguranca-digital

Mais de Tecnologia

App Store viabilizou US$ 1,4 trilhão em venda e faturamento em 2025, diz relatório

Uma ilha flutuante movida a energia nuclear: o plano da China para o transporte marítimo

Instagram lança plano premium no Brasil por R$ 10 ao mês; veja o que muda

ChatGPT fora do ar: usuários relatam mensagens de erro no chatbot da OpenAI