Tecnologia

Google Voice chega ao Brasil com tarifas baratas

O Google Voice, serviço concorrente do Skype que funciona integrado ao Gmail, chega ao Brasil oferecendo ligações telefônicas baratas

O Google Voice compete com o Skype oferecendo ligações baratas de longa distância (Steve Zazeski/sxc.hu)

O Google Voice compete com o Skype oferecendo ligações baratas de longa distância (Steve Zazeski/sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2011 às 09h39.

São Paulo -- O Google disponibilizou no Brasil o seu serviço que permite fazer ligações do computador para o telefone. Por meio do Google Voice, consumidores podem usar a conta do Gmail para fazer contato de voz com telefones fixos e celulares. No entanto, nem todas as funções do serviço disponíveis nos Estados Unidos foram liberadas para os brasileiros.

A grande vantagem do Google Voice é o preço baixo. Ligar de qualquer lugar do mundo para um celular no Brasil custa quinze centavos de dólar (cerca de 23 centavos de real) por minuto. Ao acionar linhas fixas de São Paulo, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte, o usuário gasta apenas dois centavos de dólar (ou três centavos de real) por minuto. Telefonemas para as demais cidades saem por 3 centavos de dólar (5 centavos de real) pelos sessenta segundos.

As taxas para chamadas internacionais podem ser consultadas na página de preços do Google Voice. Para usar o serviço, é necessário comprar créditos pelo Google Checkout, onde o usuário deve cadastrar um cartão de crédito. Além do dólar, o usuário pode adquirir créditos cobrados em três moedas diferentes: o euro, a libra e o dólar canadense. O vídeo abaixo (em inglês) apresenta o serviço.

https://youtube.com/watch?v=QG190LlSmrg%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleSkypeTecnologia da informaçãoTelecomunicaçõesVoiP

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível