Tecnologia

Google Tradutor chega aos smartwatches

Nova função faz parte de uma atualização para o sistema operacional Android Wear


	A cada frase, o relógio irá mostrar uma tradução escrita e basta girar o pulso para que ela seja mostrada
 (©AFP/arquivo / Lluis Gene)

A cada frase, o relógio irá mostrar uma tradução escrita e basta girar o pulso para que ela seja mostrada (©AFP/arquivo / Lluis Gene)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2015 às 21h02.

São Paulo - Smartwatches rodando o sistema Android Wear começam a ser atualizados hoje com uma nova versão do sistema operacional e uma das funções mais interessantes é a adição do Google Translate. Com o app ativado, basta o usuário escolher as línguas e falar.

A cada frase, o relógio irá mostrar uma tradução escrita e basta girar o pulso para que ela seja mostrada de forma correta e com as fontes aumentadas para seu interlocutor.

Dessa forma, é possível que o usuário faça uma pergunta em português ao relógio, que será traduzida na tela para a língua escolhida.

Ao virar o pulso, o interlocutor lê a pergunta em sua própria língua, com as fontes aumentadas. Ao responder, a tradução aparece normalmente em português.

Em teoria, isso possibilitaria viajantes que pedissem informações com facilidade, mas não se sabe ainda quão bem funciona o app.

Além do Translate, a atualização também inclui suporte a novas faces interativas para relógio, incluindo uma que mostra notificações sobre vários assuntos simultaneamente e outra que pode conectar o usuário a qualquer outro, para que troquem fotos, emojis e outras informações.

Segundo o Google, o update chegará a todos os dispositivos Android Wear nas próximas semanas.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoApple WatchRelógios inteligentes

Mais de Tecnologia

Mark Zuckerberg anuncia iniciativa Meta Compute para ter infraestrutura própria de IA

Startups nucleares atraem investimento bilionário com reatores de pequeno porte

Como a Apple impulsionou o Google ao clube dos US$ 4 tri em valor de mercado

Meta nomeia Dina Powell McCormick, ex-conselheira de Trump, como presidente e vice-chair