Tecnologia

Google terá botão "comprar" para combater Amazon, diz jornal

Empresa estaria se aproximando de varejistas para implantar o botão "comprar" nos resultados de busca do Google Shopping

Google: empresa estaria se aproximando de varejistas para implantar o botão "comprar" nos resultados de busca do Google Shopping (Getty Images)

Google: empresa estaria se aproximando de varejistas para implantar o botão "comprar" nos resultados de busca do Google Shopping (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 12h40.

São Paulo - O Google planeja lançar um botão "comprar" para combater o domínio da Amazon no mercado de comércio eletrônico. As informações são do jornal The Wall Street Journal.

A empresa estaria se aproximando de varejistas para implantar o botão "comprar" nos resultados de busca do Google Shopping, permitindo que os usuários comprem os produtos listados com apenas um clique.

Atualmente, o site de compras do Google simplesmente redireciona os usuários para os sites dos varejistas.

O novo serviço seria parecido com o "Compre agora com 1-clique" da Amazon, funcionalidade que também aparece em anúncios fora do site.

Segundo o Wall Street Journal, o botão "comprar" do Google seria uma forma de impedir que a Amazon domine o mercado de compras eletrônicas.

Em entrevista realizada em outubro, o presidente do Google Eric Schimidt afirmou que a Amazon era a grande concorrente da empresa no setor de buscas.

Ainda de acordo com o jornal, o Google planeja lançar uma campanha que permitiria que parceiros varejistas promovessem entrega da até dois dias para produtos comprados dentro do Google Shopping.

Porém, segundo o Wall Street Journal, os varejistas não receberam com entusiasmo as propostas do Google, pois temem competição de preços e falta de controle sobre a experiência de compra.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioe-commerceEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGooglelojas-onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão