Google tenta melhorar engine do Google TV (reprodução)
Da Redação
Publicado em 26 de dezembro de 2010 às 11h27.
São Paulo - A Logitech pediu, esta semana, à sua fornecedora na China Gigabyte Technology para suspender a fabricação de 500 mil unidades do dispositivo Google TV.
O gadget, produzido por diferentes marcas de hardware como Logitech, LG e Toshiba, usa software do Google para procurar e exibir na TV conteúdos da internet. No dia 12 de dezembro, o jornal New York Times revelou que o Google já havia pedido a outros fabricantes para atrasarem seus planos de produzir o Google TV.
A justificativa mais razoável para o pedido do Google é que o gigante da web esteja prestes a liberar uma nova versão do software Google TV, o que pode exigir adaptação de hardware para obter a melhor performance.
A versão mais avançada do Google TV deve ser exibida em janeiro, durante a CES (Consumer Eletronics Show), feira de eletrônicos que acontece em janeiro nos Estados Unidos.
Engenheiros do Google teriam ficado descontentes com as críticas negativas que o software recebeu de especialistas.
A decisão de adiar a estreia de um produto para melhorá-lo é uma novidade para a empresa, que tradicionalmente lança aplicações ainda sob a etiqueta “beta” ou “developer” para depois melhorá-la