Tecnologia

Google prepara seu próprio serviço de compras coletivas

Negócio funcionará de forma semelhante ao modelo do Groupon, que a gigante de buscas tentou comprar no ano passado

Empresa confirma projeto, que ainda está em fase de teste (Getty Images)

Empresa confirma projeto, que ainda está em fase de teste (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2011 às 11h32.

São Paulo – Os planos do Google de entrar no mercado de compras coletivas parece não terem sido frustrados com a negativa do Groupon a uma oferta de aquisição no ano passado. Agora, a gigante de buscas está preparando seu próprio serviço de ofertas, segundo noticia nesta sexta-feira (21) o site Mashable.

Documentos que teriam vazado de dentro da própria empresa revelam o projeto, chamado de Google Offers. Conforme a descrição, o serviço funcionará de forma bastante semelhante ao modelo do Groupon, adotado por sites brasileiros como o Peixe Urbano. “O Google Offers é um novo produto para ajudar potenciais consumidores e a clientela a encontrar grandes negócios em suas áreas por meio de um e-mail diário”, diz o documento.

Segundo apurou o Mashable, o Google Offers utilizará o sistema de processamento de pagamentos online Google Checkout. Opções de compartilhamento por Facebook, Twitter, Google Reader, Google Buzz e e-mail também aparecem na tela que ilustra o documento interno da empresa.

Procurada pelo site, a companhia confirmou o desenvolvimento do serviço de compras coletivas. “O Google está entrando em contato com pequenas empresas para buscar o apoio e participação delas em um teste de um programa de ofertas/vouchers pré-pago. Essa iniciativa é parte de um esforço contínuo do Google em fazer novos produtos, como o recente Offer Ads beta, que conecta empresários com consumidores de maneiras novas. Nós não temos mais detalhes para compartilhar por enquanto, mas manteremos vocês informados”, diz o texto enviado pela empresa ao Mashable.

Acompanhe tudo sobre:Compras coletivasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetServiços onlineSitesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

Mais na Exame