Tecnologia

Google Play do Brasil começa a vender livros e filmes

O acervo do Google Play oferece milhões de livros, incluindo milhares de títulos em português, desde lançamentos até best sellers e clássicos


	Google Play: Dentre as editoras brasileiras com as quais o Google firmou parceria estão a Novo Conceito, L&PM, Planeta, Rocco e Melhoramentos
 (Google)

Google Play: Dentre as editoras brasileiras com as quais o Google firmou parceria estão a Novo Conceito, L&PM, Planeta, Rocco e Melhoramentos (Google)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2012 às 15h50.

São Paulo - A partir desta quinta-feira, 6, o Google Play do Brasil, loja de aplicativos do sistema operacional Android, passa a oferecer também a venda de livros e filmes por meio de dispositivos como computadores, smartphones e tablets. Com o anúncio, a companhia acirra a concorrência com a Amazon que, nesta mesma quinta, lança uma loja de e-books Kindle e se prepara para, nas próximas semanas, dar início às vendas de seu leitor eletrônico Kindle no país.

O acervo do Google Play oferece milhões de livros, incluindo milhares de títulos em português, desde lançamentos até best sellers e clássicos, inclusive da literatura brasileira e portuguesa. Dentre as editoras brasileiras com as quais o Google firmou parceria estão a Novo Conceito, L&PM, Planeta, Rocco e Melhoramentos.

Com relação aos filmes, disponíveis a partir de R$ 3,90 para aluguel e R$ 12,90 para compra, destacam-se clássicos como "E.T." e "O Poderoso Chefão", além de lançamentos como "O Espetacular Homem-Aranha" e "A Era do Gelo 4". O Google firmou parceria com os maiores estúdios internacionais como NBC Universal, Paramount Pictures, Sony Pictures Home Entertainment, Twentieth Century Fox e Walt Disney Studios Motion Pictures, além de estúdios locais como PlayArte Pictures e CDC United Network.

"Ouvimos nossos usuários e unimos forças com os principais nomes das indústrias editorial e cinematográfica para trazer um excelente portfólio de livros e filmes aos consumidores brasileiros", disse Hugo Barra, vice-presidente de produtos Android. "Com o rápido crescimento da Internet móvel e da plataforma Android no Brasil, o Google Play elevará a experiência de entretenimento digital a um novo patamar".

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência