Tecnologia

Google Play do Brasil começa a vender livros e filmes

O acervo do Google Play oferece milhões de livros, incluindo milhares de títulos em português, desde lançamentos até best sellers e clássicos


	Google Play: Dentre as editoras brasileiras com as quais o Google firmou parceria estão a Novo Conceito, L&PM, Planeta, Rocco e Melhoramentos
 (Google)

Google Play: Dentre as editoras brasileiras com as quais o Google firmou parceria estão a Novo Conceito, L&PM, Planeta, Rocco e Melhoramentos (Google)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2012 às 15h50.

São Paulo - A partir desta quinta-feira, 6, o Google Play do Brasil, loja de aplicativos do sistema operacional Android, passa a oferecer também a venda de livros e filmes por meio de dispositivos como computadores, smartphones e tablets. Com o anúncio, a companhia acirra a concorrência com a Amazon que, nesta mesma quinta, lança uma loja de e-books Kindle e se prepara para, nas próximas semanas, dar início às vendas de seu leitor eletrônico Kindle no país.

O acervo do Google Play oferece milhões de livros, incluindo milhares de títulos em português, desde lançamentos até best sellers e clássicos, inclusive da literatura brasileira e portuguesa. Dentre as editoras brasileiras com as quais o Google firmou parceria estão a Novo Conceito, L&PM, Planeta, Rocco e Melhoramentos.

Com relação aos filmes, disponíveis a partir de R$ 3,90 para aluguel e R$ 12,90 para compra, destacam-se clássicos como "E.T." e "O Poderoso Chefão", além de lançamentos como "O Espetacular Homem-Aranha" e "A Era do Gelo 4". O Google firmou parceria com os maiores estúdios internacionais como NBC Universal, Paramount Pictures, Sony Pictures Home Entertainment, Twentieth Century Fox e Walt Disney Studios Motion Pictures, além de estúdios locais como PlayArte Pictures e CDC United Network.

"Ouvimos nossos usuários e unimos forças com os principais nomes das indústrias editorial e cinematográfica para trazer um excelente portfólio de livros e filmes aos consumidores brasileiros", disse Hugo Barra, vice-presidente de produtos Android. "Com o rápido crescimento da Internet móvel e da plataforma Android no Brasil, o Google Play elevará a experiência de entretenimento digital a um novo patamar".

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não