Tecnologia

Google Now chega ao iPhone, iPod Touch e iPad

Google Now é uma ferramenta de busca que responde a comandosescritose e de voz e trata de antecipar perguntas do usuário de acordo com as consultas na internet


	Google Now: o Google Now oferece ao usuário uma série de 'cartões' nos quais apresenta informações relativas ao tempo, ao trânsito, aos resultados esportivos e, inclusive, aos bilhetes aéreos.
 (Reprodução/ Google)

Google Now: o Google Now oferece ao usuário uma série de 'cartões' nos quais apresenta informações relativas ao tempo, ao trânsito, aos resultados esportivos e, inclusive, aos bilhetes aéreos. (Reprodução/ Google)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2013 às 12h49.

Los Angeles - A companhia californiana Google lançou nesta segunda-feira seu assistente inteligente Google Now, uma alternativa ao assistente de voz Siri da Apple, para o sistema operacional iOS, usado para iPhone, iPod Touch e iPad, onde poderá ser acessado através do aplicativo do procurador Google Search.

Google Now é uma ferramenta de busca que responde a comandos tanto escritos como de voz e que trata de antecipar as perguntas do usuário de acordo com as consultas na internet, além de informações de e-mails, calendários e outras fontes de conteúdo.

Até agora, o Google Now só estava disponível para dispositivos operados pela tecnologia Android, software do Google para telefones e tablets.

Em entrevista à Agência Efe, o vice-presidente de Engenharia da Google, Scott Huffman, confirmou que se trata da mesma ferramenta lançada em meados de 2012, embora com algumas limitações.

O Google Now para iOS carecerá de integração com o calendário da Apple e também não terá serviço de notificações em tela, algo que Huffman garantiu que chegará em breve aos usuários do iPhone, iPod Touch e iPad.

Para obter o Google Now para iOS o usuário terá que baixar a última atualização do aplicativo do Google.

O Google Now oferece ao usuário uma série de "cartões" nos quais apresenta informações relativas ao tempo, ao trânsito, aos resultados esportivos e, inclusive, aos bilhetes aéreos.

"Essa é a evolução dos sistemas de busca", comentou Huffman, que, por outro lado, evitou dar mais detalhes sobre a integração do Google Now no navegador Chrome, na página inicial do Google e nos inovadores óculos Google Glass.

A variedade de serviços disponíveis variará em função do país, embora as informações sobre tempo, trânsito, lugares de interesse fotográfico e transporte urbano serão oferecidas de forma general. 

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Roblox fora do ar? Jogo passa por instabilidades nesta sexta-feira

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado