Tecnologia

Google lança serviço que permite buscas com o dedo

Com a ferramenta, em vez de usar o teclado virtual de celulares e tablets, o usuário poderá escrever com o dedo utilizando toda a superfície da tela

Inovação na busca: Google lança ferramenta que elimina o uso de teclados virtuais em tablets e smartphones (Sean Gallup/Getty Images)

Inovação na busca: Google lança ferramenta que elimina o uso de teclados virtuais em tablets e smartphones (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2012 às 10h02.

Madri - O Google lançou nesta sexta-feira a ferramenta Handwrite, que permite ao usuário de aparelhos sensíveis ao toque usarem o dedo para escrever a informação que desejam procurar no buscador.

A partir de agora, ao invés de utilizar o teclado virtual que aparece na tela de celulares ou tablets, o usuário poderá escrever com o dedo utilizando toda a superfície da tela.

A companhia de Mountain View (Califórnia) explicou em seu blog oficial que com o Handwrite o buscador reconhecerá as letras manuscritas, que se transformarão em texto digital. A ferramenta será facilitava pela função "autocompletar", que oferece resultados assim que se coloca algum texto no buscador.

O Google assegurou que a opção é útil em momentos quando utilizar o teclado é mais complicado para o usuário, como por exemplo quando ele está em movimento.

Esta função já está disponível para dispositivos móveis com os sistemas operacionais da Apple iOS (com versão 5 ou superior) e do Google Android (versão 2.3 ou superior no caso de smartphones, e a partir de 4.0 para tablets).

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Brasileiros criam startup para migrar tuítes antigos para o Bluesky

Google pode ter que vender Chrome para reduzir monopólio no mercado de buscas; entenda

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025