Tecnologia

Google Analytics terá informações em tempo real

Pela primeira vez, a ferramenta passará a permitir o acompanhamento dos acessos à página da web em tempo real

Busca do Google (Getty Images)

Busca do Google (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2011 às 22h21.

São Paulo - O Google Analytics, ferramenta do Google que permite monitorar estatísticas de tráfego e audiência de sites, divulgou um pacote de mudanças nesta quinta-feira.  Ele vai deixar de ser uma ferramenta que monitora o passado para apontar para o presente em real time.

Pela primeira vez, a ferramenta passará a permitir o acompanhamento dos acessos à página da web em tempo real. A função é chamada de Google Analytics Real-Time e será oferecida gratuitamente a todos os usuários nas próximas semanas.  Só ficam de fora do regime gratuito os sites com mais de 10 milhões de visitas por mês.   

Trata-se de algo que vários web analytics já fazem - e a Chartbeat faz espetacularmente bem com o Newsbeat, inclusive incluindo as redes sociais em sua mensuração.

O Google também lançou hoje uma versão premium do Analytics, voltada para usuários corporativos. A assinatura custará US$ 150 mil dólares ao ano, segundo informações do site AdAge Digital.

A versão premium promete maior poder de processamento para sites com grande número de acessos, análise avançada dos dados, suporte 24 horas por dia e contratos de garantia da coleta, processamento e relatório de dados. 

Tempo real

No território dos usuários pequenos e médios, os novos recursos real-time são uma boa novidade. Apesar de largamente usado, o Google Analytics tem um delay médio de uma hora antes da atualização de informações, e de 24 horas antes da geração de um relatório completo. 

Com a possibilidade de monitorar os visitantes que chegam ao site em tempo-real, será mais fácil mensurar de maneira bastante eficiente o impacto de ações específicas, como disseminação de conteúdo em redes-sociais, sobretudo Twitter.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle AnalyticsInternetSitesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes