Tecnologia

Google inicia vendas do tablet Nexus 7 nos EUA

Na última sexta-feira, 13, o Google começou a embarcar os primeiros modelos obtidos durante a pré-venda do Nexus 7

Nexus 7: duas versões para vendas, uma de 8GB e uma de 16GB (Google)

Nexus 7: duas versões para vendas, uma de 8GB e uma de 16GB (Google)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 09h07.

São Paulo – O Google iniciou oficialmente as entregas e vendas dos primeiros tablets Nexus 7 aos usuários nos Estados Unidos.

Anunciado durante a conferência para desenvolvedores Google I/O, que ocorreu no final de junho, o Nexus 7 será o primeiro dispositivo a entrar no mercado com o novo sistema Android 4.1 Jelly Bean embutido.

Na última sexta-feira, 13, o Google começou a embarcar os primeiros modelos obtidos durante a pré-venda do Nexus 7. Lojas físicas e de e-commerce nos Estados Unidos também iniciaram as vendas presenciais do aparelho.

Lojas como GameStop, Sam’s Club, Staples e Office Depot começaram as vendas na sexta-feira e no mesmo dia muitas delas já haviam esgotado seus estoques do tablet.

O Nexus 7, que tem entre seus principais concorrentes diretos o tablet Kindle Fire da Amazon, chega com tela de 7 polegadas HD com resolução de 1280 x 800 pixels (216 dpi), processador Nvidia Tegra 3 quad-core e uma GPU de 12 núcleos.

A fabricante Asus, responsável pela produção do aparelho, revelou que teve apenas quatro meses para desenvolver o Nexus 7 conforme solicitação do Google.

O Nexus 7 está sendo vendido em duas versões. Uma com 8GB de armazenamento, e que custa apenas US$ 199, e uma de 16GB pelo valor de US$ 249. O tablet, no entanto, não tem slot para cartão de memória e sua capacidade não pode ser ampliada.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleNexusSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Mudança no algoritmo do Google impacta proprietários de pequenas empresas online

Google fará parceria com BlackRock para ampliar energia solar em Taiwan

Fusão do Paramount+ pode significar competição mais acirrada para Netflix e Disney; entenda

O foguete que o Brasil pretende lançar a partir do Maranhão

Mais na Exame