Google: a ideia do Instant Apps é que o usuário precise apenas acessar uma URL para usar as funcionalidades de alguns aplicativos (Foto/Thinkstock)
Estadão Conteúdo
Publicado em 26 de janeiro de 2017 às 17h12.
São Paulo - O Google começou a testar uma novidade na terça-feira, 24, que pode mudar a lógica de funcionamento dos apps.
Chamado de Instant Apps, o novo serviço para Android permite que alguns aplicativos funcionem de forma instantânea pelo usuário, sem que eles precisem ser baixados e instalados completamente no celular.
Apresentado durante a conferência Google I/O, a ideia do Instant Apps é que o usuário precise apenas acessar uma URL para usar as funcionalidades de alguns aplicativos, sem a necessidade de baixá-los em uma loja de aplicativos.
https://www.youtube.com/watch?v=cosqlfqrpFA
Por enquanto, a funcionalidade está disponível apenas para um grupo pequeno de serviços, como o Periscope, Viki e BuzzFeed.No caso do Periscope, por exemplo, é possível realizar algumas funções superficiais, como ver algumas poucas transmissões ao vivo por meio de URLs específicas - no entanto, não pode realizar transmissões ou buscar por usuários.
Para isso, o usuário precisaria baixar a versão completa do app. De acordo com o Google, a novidade será liberada aos poucos para usuários de Android.