Tecnologia

Google expande serviço de banda larga ultrarrápida Fiber nos EUA

Atualmente, o Google oferece o serviço Fiber a um preço de até 120 dólares por mês na área metropolitana de Kansas City

fibra (Getty Images)

fibra (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 18h00.

O Google está promovendo forte expansão de seus serviços de televisão a cabo e Internet ultrarrápida com o objetivo de entregar seu conteúdo e serviços, ampliando sua rede Fiber para mais 34 cidades nos Estados Unidos.

O gigante das buscas disse em seu blog nesta quarta-feira que chegou a cidades de nove regiões metropolitanas dos EUA, incluindo San Jose, Atlanta e Nashville, para discutir a viabilidade da construção do Fiber, o qual o Google diz oferecer Internet a velocidades até 100 vezes mais rápidas do que a média das redes existentes.

Atualmente, o Google oferece o serviço Fiber a um preço de até 120 dólares por mês na área metropolitana de Kansas City. No ano passado, a empresa também anunciou planos de expansão em Provo, Utah e Austin, no Texas.

Como o Google oferece cada vez mais músicas, vídeos e outros conteúdos para dispositivos móveis, tornou-se cada vez mais dedicado a garantir o recebimento da banda larga necessária a seus usuários.

Projetos de acesso à Web como Fiber também podem ajudar a aumentar as receitas para além do seu negócio de buscas, e fornecer mais detalhes sobre os hábitos online dos consumidores, o que, por sua vez, é fundamental para tornar anúncios mais eficazes.

Acompanhe tudo sobre:Banda largaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GoogleINFOInternetPaíses ricosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble