Tecnologia

Google exclui Brasil de competição que premiará descoberta de bugs

As regras da competição Pwnium 4, que promete pagar até 2,7 milhões de dólares em prêmios, excluem os participantes do Brasil.

Google (Reuters)

Google (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2014 às 13h00.

O Google prometeu pagar até 2,7 milhões de dólares em prêmios para quem demonstrar falhas no Chrome OS em computadores com processadores Intel e ARM. Mas as regras da competição Pwnium 4 excluem os participantes do Brasil.

Segundo reportagem do G1, não são só os brasileiros que ficarão de fora. Moradores de Quebec (Canadá) e da Itália, bem como de países que sofrem embargos americanos, como Síria, Irã, Sudão e Coreia do Norte, também estão excluídos.

A Pwnium 4 acontecerá durante a conferência de segurança CanSecWest, no Canadá. Cada demonstração de ataque poderá ser recompensada em até 150 mil dólares.

As brechas usadas para atacar o sistema precisam ser novas e exclusivas. O participante precisará informar todos os detalhes técnicos ao Google, o que inclui o código usado para explorar a falha. 

Acompanhe tudo sobre:BrowsersChromeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025