Tecnologia

Google e Samsung podem lançar concorrente do novo iPad

Empresas estariam desenvolvendo um novo tablet de 10,1 polegadas que será destinado ao mercado high-end, no qual o novo iPad é líder de vendas


	Nexus 7: depois de tablet de 7 polegadas, rumores indicam que Google e Samsung devem lançar aparelho com 10,1 polegadas
 (Mathew Sumner/Getty Images)

Nexus 7: depois de tablet de 7 polegadas, rumores indicam que Google e Samsung devem lançar aparelho com 10,1 polegadas (Mathew Sumner/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 9 de outubro de 2012 às 10h28.

São Paulo – Enquanto a Apple se prepara para atacar o mercado de tablets de menor tamanho e preços mais acessíveis com o possível iPad mini, Google e Samsung parecem estar de olho na categoria de aparelhos avançados, na qual o novo iPad é líder absoluto.

Segundo informações do analista Richard Shim, da NPD Display Research, reveladas ao site CNET, Google e Samsung estão desenvolvendo uma versão de 10,1 polegadas do tablet Google Nexus e que levará o timbre das duas empresas.

Para o analista, o aparelho será destinado ao público high-end e deve vir equipado com uma tela de resolução ainda melhor que a Retina do novo iPad. Especula-se que a densidade de pixels será maior que a do tablet da maçã, 299 contra 264 pixels por polegada, o que pode fazer do Nexus 10,1 um concorrente de peso para a Apple neste seguimento.

Se as arquirrivais da Apple de fato seguirem por esse caminho, é quase certo que a diferença entre os displays será usada como bandeira de marketing nas comparações em relação às especificações do novo iPad. Segundo a Apple, contudo, uma densidade maior que a da tela Retina pode passar despercebida pelo olho humano.

Além de trazer à tona o rumor da parceria entre Google e Samsung, Shim também confirmou que a empresa de Larry Page e Sergey Brin está se preparando para anunciar, em dezembro, um tablet que custará apenas 99 dólares. 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaiPadiPad miniRumores techSamsungTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia