Tecnologia

Google e Intel revelam parceria para aprimorar Android

Chips da fabricante serão colocados em aparelhos com o sistema operacional da gigante de buscas

Empresas trabalharão juntas a fim de aprimorar versões futuras do software móvel do Google, o Android, para os processadores "Atom" da Intel (Justin Sullivan/Getty Images)

Empresas trabalharão juntas a fim de aprimorar versões futuras do software móvel do Google, o Android, para os processadores "Atom" da Intel (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2011 às 16h41.

São Francisco - A Intel e o Google anunciaram uma parceria de desenvolvimento nesta terça-feira cuja meta é acelerar a incursão da fabricante de chips no mercado de smartphones.

Elas trabalharão juntas a fim de aprimorar versões futuras do software móvel do Google, o Android, para os processadores "Atom" da Intel. A meta é acelerar o desenvolvimento de smartphones com processadores da Intel e colocá-los no mercado no momento mais apropriado.

Em uma conferência anual de desenvolvedores, o presidente-executivo da Intel, Paul Otellini, reiterou sua confiança no novo mercado de "ultrabooks", dizendo que os laptops mais leves e finos devem chegar às lojas nos feriados de fim de ano.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoTabletsComputadoresSoftwareIntelChips

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs