Tecnologia
Acompanhe:

Google Drive chegará em abril, diz site

O Google não se manifestou sobre o assunto, porém rumores antigos afirmam que o serviço oferecerá gratuitamente apenas 1GB de espaço para armazenar arquivos

O Google pode lançar o serviço com apenas 1GB durante o período de testes, para em uma versão final oferecer maior quantidade de espaço gratuito (Sean Gallup/Getty Images)

O Google pode lançar o serviço com apenas 1GB durante o período de testes, para em uma versão final oferecer maior quantidade de espaço gratuito (Sean Gallup/Getty Images)

M
Monica Campi

27 de março de 2012, 18h58

São Paulo – O Google Drive, serviço de armazenamento em nuvem, será lançado em abril, segundo fontes próximas ao projeto revelaram ao site GigaOm.

O serviço, também conhecido como GDrive, seria lançado durante a primeira semana de abril em uma versão para testes.

O Google não se manifestou sobre o assunto, porém rumores antigos afirmam que o serviço oferecerá gratuitamente apenas 1GB de espaço para armazenar arquivos. Para ter espaço adicional o usuário terá de pagar por isso.

A oferta do Google chega com atraso e defasado, se considerarmos os serviços similares que estão disponíveis atualmente. O Dropbox oferece gratuitamente até 2GB de espaço e o SkyDrive, da Microsoft, oferece 25GB de graça.

No entanto, as fontes ouvidas pelo site afirmam que o Google pode lançar o serviço com apenas 1GB durante o período de testes, para em uma versão final oferecer maior quantidade de espaço gratuito e se tornar competitivo no mercado.

A intenção do Google, com o lançamento do GDrive, seria unificar os usuários de seus outros serviços como Google Docs e Gmail em uma única conta, para popularizar seu programa de armazenamento em nuvem.