Tecnologia

Google desiste de fechar serviço de vídeo

O serviço Google Video, que deveria ser desativado no próximo dia 29, deve continuar ativo indefinidamente. O Google desistiu de encerrá-lo, ao menos por enquanto

O Google Video foi montado antes de a empresa comprar o YouTube e acabou sendo abandonado com o tempo (Justin Sullivan/Getty Images)

O Google Video foi montado antes de a empresa comprar o YouTube e acabou sendo abandonado com o tempo (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2011 às 17h53.

São Paulo - O Google desistiu de fechar o Google Video, plataforma para compartilhamento de vídeos criada antes de a empresa adquirir o YouTube, em 2006, por 1,6 bilhão de dólares.

O anúncio havia sido feito na última segunda-feira (18). O fechamento estava programado para a próxima sexta-feira (29). “Os usuários do Google Video podem ter certeza que eles não vão mais perder o seu conteúdo. Também estamos eliminando o prazo estipulado para o dia 29 de abril”, informou o post.

Agora, o Google implantou um novo botão que permite aos usuários fazer a migração de seus vídeos para o YouTube de forma automática. No futuro, todos os vídeos devem ser transferidos pelo próprio Google. O upload de vídeos no Google Video está bloqueado desde maio de 2009. De acordo com a empresa, o fechamento do Google Vídeo permitiria, a ela, concentrar-se no desenvolvimento de outras tecnologias em benefício da web.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetServiços onlineTecnologia da informaçãoVídeos

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China