Tecnologia

Google compra empresa nova-iorquina Divide

Responsáveis pela startup afirmaram que suas equipes se juntarão às do Google que trabalham no sistema operacional Android


	Google: valor da transação não foi divulgado (Philippe Huguen/AFP)

Google: valor da transação não foi divulgado (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2014 às 18h14.

O gigante americano da internet Google anunciou nesta segunda-feira em seu site a compra da startup nova-iorquina Divide, especializada em segurança e controle dos dispositivos móveis usados em empresas.

Os responsáveis pela Divide afirmaram que suas equipes se juntarão às do Google que trabalham no sistema operacional Android, usado em grande parte dos smartphones e tablets do mundo.

O valor da transação não foi divulgado.

A Divide foi fundada em 2010 por vários técnicos do banco Morgan Stanley, que tiveram que administrar os milhares de smartphones BlackBerry de seus funcionários.

A Divide trabalha principalmente com a segurança de dispositivos móveis de uso pessoal, como smartphones e tablets, usados pelos funcionários para acessar a rede corporativa de suas empresas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleseguranca-digitalStartupsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal