Tecnologia

Google apresenta modelos do Glass para lentes de grau

Coleção “Titanium Collection” traz quatro designs diferentes para o Google Glass com armações mais grossas, finas, curvadas e arredondadas

Google Glass com lentes de grau: quem tiver grau +4 ou -4 não conseguirá utilizar os novos modelos, uma vez que as armações são muito finas (Divulgação/Google)

Google Glass com lentes de grau: quem tiver grau +4 ou -4 não conseguirá utilizar os novos modelos, uma vez que as armações são muito finas (Divulgação/Google)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2014 às 13h31.

São Paulo - Uma das principais reclamações dos usuários do Glass foi atendida pelo Google. A empresa anunciou quatro modelos dos óculos que podem ser usados com lente de grau para quem necessita de prescrição médica.

A coleção “Titanium Collection” traz quatro designs diferentes para o Google Glass com armações mais grossas, finas, curvadas e arredondadas. Cada uma custará US$ 225, mas será necessário já possuir um Glass para acoplar a armação desejada.

No entanto, o dispositivo com a armação não está à vendo ao público final ainda, uma vez que o Google Glass está disponível apenas para quem adquiriu em 2012 a versão para desenvolvedores dos óculos.

Segundo o Google, as armações são destacáveis e pode-se usar o Glass sem as lentes. No entanto, quem tiver grau +4 ou -4 não conseguirá utilizar os novos modelos, uma vez que as armações são muito finas.

Todos os quatro modelos foram desenhados pela equipe do Google, mas a empresa espera que com o lançamento definitivo do Glass surjam outras opções vindas de terceiros.

Google Glass - Anunciado no final de 2012, os óculos do Google estão cercados de expectativas por parte dos usuários. Com uma câmera de 5 MP, capacidade para fazer vídeos em 720p e armazenamento de 16 GB, o Google Glass está disponível apenas para um número restrito de usuários pelo preço de 1,5 mil dólares.

Recentemente o Google abriu um canal de inscrição para interessados no Glass, que só deverá ser lançado no início de 2014. A expectativa é de que, até 2018, 21 milhões de unidades sejam vendidas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle GlassTecnologia da informaçãoTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal