Tecnologia

Google anuncia novos chromebooks com processadores da Intel

Novos modelos de Chromebook serão mais velozes e lançados por Samsung, Acer, HP, ASUS e Toshiba

chromebooks (Divulgação)

chromebooks (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2013 às 13h38.

São Paulo - O Google anunciou nesta quarta-feira uma nova linha de notebooks e desktop com processadores da família Haswell, da Intel. A parceria produzirá notebooks mais velozes e com potencial de mercado maior do que a geração anterior.

A razão por trás da adoção do Haswell é principalmente pelo aumento de poder processamento, tanto geral quanto gráfico (favorecido pela experiência do modelo Pixel). Além disso, ele caiu nas graças de novos fabricantes que aderiram ao sistema do Google.

O anúncio foi feito hoje no evento Intel Developer Forum, que acontece nesta semana em São Francisco. Ceasar Sengupta, diretor de produto dos Chromebooks, anunciou que além das fabricantes Samsung, Acer e HP que já faziam parte do portifolio, ASUS e Toshiba também lançarão máquinas com o sistema Chrome OS nos próximos meses. A estratégia é avançar dos 20 a 25% do mercado norte americano de máquinas abaixo de 300 dólares para uma fatia consideravelmente maior.

A Toshiba lançará um chromebook e a Asus um Chromebox, um mini desktop. Acer e HP já renovaram seus modelos, o The New Acer Chromebook e o HP Chromebook 14. O modelo da Acer terá tela de 11,6 polegadas (como o Acer C7 Chromebook), 1,25 kg de peso e 8,5 horas estimadas de duração de bateria. Já o da HP terá, obviamente, tela de 14 polegadas (como o anterior), 1,85 kg e 9,5 horas de duração de bateria em uso comum.

Não foram revelados mais detalhes da configuração dos novos modelos, nem se haverá disponibilidade no Brasil. Eles já podem ser encontrados

Acompanhe tudo sobre:BrowsersChromeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFONotebooksTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia