Tecnologia

Google abre novo sistema operacional Android 4.0 aos desenvolvedores

Informação foi divulgada pelo engenheiro do projeto, Jean-Baptiste Queru, em um grupo de discussão do Google, onde indica aos desenvolvedores como baixar o código-fonte

Android Ice Cream Sandwich permite a integração de tablets e smartphones (GoogleI/O 2011/Divulgação)

Android Ice Cream Sandwich permite a integração de tablets e smartphones (GoogleI/O 2011/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2011 às 09h35.

Redação Central - A Google abriu o código-fonte do novo sistema operacional móvel Android 4.0, conhecido como Ice Cream Sandwich, para que os desenvolvedores possam criar diversos aplicativos.

A informação foi divulgada pelo engenheiro do projeto, Jean-Baptiste Queru, em um grupo de discussão do Google, onde indica aos desenvolvedores como baixar o código-fonte.

O sistema operacional Ice Cream Sandwich, que foi apresentado em outubro, é compatível tanto com os smartphones quanto com os tablets e substitui os botões para controle de software.

A Google garante que o Ice Cream Sandwich melhorou o reconhecimento da voz, tanto para tradução quanto para ditado de textos, e que também aperfeiçoou a função de teclado, tornou mais interativas as notificações e criou 'widgets', ou pequenas aplicações, de tamanho variável.

Uma das novidades mais importantes é a inclusão do 'padrão de desbloqueio', uma tecnologia que permite desbloquear o telefone pelo reconhecimento facial do usuário.

Até o momento o novo Android está disponível apenas no smartphone Galaxy Nexus da Samsung e também permite que se edite e compartilhe vídeos de alta qualidade, além de produzir fotos panorâmicas.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições