Tecnologia

Gmail agora deixa você receber anexos com até 50 MB

Você não precisa mais hospedar suas fotos e apresentações em algum outro serviço, dá para fazer (quase) tudo pelo e-mail a partir de agora

 (Google/Reprodução)

(Google/Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 2 de março de 2017 às 10h51.

Última atualização em 2 de março de 2017 às 17h54.

São Paulo – Está cansado de ter que hospedar seus arquivos grandes em algum provedor de nuvem, como o WeTransfer ou Google Drive? O Gmail agora pode tornar esse trabalho coisa do passado – ao menos para arquivos relativamente pequenos.

A partir desta semana, os anexos recebidos no Gmail podem ter tamanho de até 50 MB, o dobro da capacidade anterior dos e-mails.

O Google ainda quer que você guarde seus arquivos no Drive, mas reconhece que apresentações e fotos em alta resolução deveriam poder ser enviadas diretamente pelo Gmail.

"Enviar e receber anexos é uma parte importante das trocas de e-mails. Apesar do Google Drive ser uma forma conveniente de compartilhar arquivos de quaisquer tamanhos, às vezes, você precisa receber arquivos grandes como anexos no seu e-mail", segundo o comunicado oficial da empresa.

Entretanto, o que você enviar pelo Gmail continua a ter limite de upload de 25 MB. A novidade, apesar de interessante para os usuários do Gmail, vai ser mais benéfica para empresas que enviam anexos grandes via e-mail.

O espaço do Gmail, que é unificado ao do Drive, segue sem alterações: a conta gratuita tem capacidade de 15 GB no total.

Atualização: A matéria foi atualizada para esclarecer que os arquivos enviados não podem ter mais de 25 MB, apenas os recebidos.

Acompanhe tudo sobre:E-mailGmailGoogle

Mais de Tecnologia

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa