Galaxy Tab chega ao Brasil em outubro
Aparelho será lançado no mercado nacional com sintonizador de tevê digital. Preço sugerido será de R$ 2.699, segundo empresa
Da Redação
Publicado em 19 de novembro de 2010 às 17h11.
São Paulo - A Samsung deve lançar o tablet Galaxy Tab no mercado brasileiro no mês que vem por um preço sugerido de R$ 2.699. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o aparelho terá produção no Brasil e, na versão nacional, será compatível com o sistema de tevê digital - função indisponível no modelo recém-apresentado no mercado europeu.
O Galaxy Tab foi revelado no início do mês durante o evento IFA Consumer Electronics Show, em Berlim, na Alemanha. Após o lançamento na Europa, o modelo deve chegar ao mercado norte-americano até o fim deste ano. Na comparação com o iPad, o aparelho tem diversos diferenciais, a começar pelas características físicas. A tela é de 7 polegadas (menor que as 9,7 do concorrente), e o peso fica em 380 gramas (o iPad 3G tem 780 gramas).
O sistema operacional do Galaxy Tab é o Android 2.2, principal concorrente do iOS, da Apple. A estratégia de produzir o aparelho com a função de sintonizador de tevê digital exclusivamente no Brasil já é adotada pela Samsung no smartphone Galaxy S, lançado em agosto.
O tablet da Samsung conta ainda com duas câmeras, uma frontal, de 640 por 480, que permite videoconferência; e uma traseira, com flash, de 3,2 megapixel e que grava vídeos em até 720 por 480. Em termos de conectividade, o dispositivo tem suporte a 3G, Wi-Fi, Bluetooth. Além disso conta com GPS, giroscópio, acelerômetro, sensor de luminosidade e geomagnético e leitor de cartões microSD.
Para ser lançado no Brasil, o Galaxy Tab ainda precisa receber o certificado de homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O iPad, que já foi homologado, também tem previsão de ser comercializado a partir de outubro no mercado brasileiro.
Confira um comparativo entre o iPad e o Galaxy Tab