Tecnologia

Galaxy S4 não será incluído em processo de patentes

De acordo com Josh Krevitt, um dos advogados da Apple, decisão da Justiça em não adicionar o Galaxy S4 no julgamento motivará nova ação judicial contra Samsung


	Em maio, a empresa liderada por Tim Cook afirmou que o smartphone fabricado pela empresa coreana quebrava algumas de suas patentes
 (Neilson Barnard/Getty Images)

Em maio, a empresa liderada por Tim Cook afirmou que o smartphone fabricado pela empresa coreana quebrava algumas de suas patentes (Neilson Barnard/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2013 às 16h10.

São Paulo – A guerra das patentes entre Apple e Samsung ganhou mais um capítulo na última quinta-feira. Em decisão promulgada pelo tribunal de San Jose, na Califórnia, o smartphone Galaxy S4 não poderá ser incluído no próximo julgamento que confrontará as duas empresas de tecnologia.

Em entrevista ao site americano Bloomberg Businessweek, o juiz Paul S. Grewal, responsável por julgar o pedido da Apple, explicou a decisão de não incluir o equipamento da Samsung no processo, afirmando que a adição de mais um item no julgamento tomaria ainda mais tempo da Corte, que também precisa dar atenção a outras demandas.

De acordo com Josh Krevitt, um dos advogados da Apple, a decisão da Justiça em não adicionar o Galaxy S4 no julgamento motivará uma nova ação judicial contra a Samsung.

Em maio, a empresa liderada por Tim Cook afirmou que o smartphone fabricado pela empresa coreana quebrava algumas de suas patentes.

Em 2012, a Apple impôs a primeira derrota judicial à Samsung, que precisou pagar uma multa de 1,05 bilhão de dólares.

O caso, julgado em um tribunal californiano, foi considerado um dos maiores embates entre patentes industriais. O novo julgamento deverá acontecer em 2014.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8Indústria eletroeletrônicaPatentesSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

Mais na Exame