Tecnologia

Galaxy S III deverá ser o smartphone mais fino do mundo

A Samsung deve apresentar o novo Galaxy S III no dia 22 de março e ele poderá ter apenas 7 milímetros de espessura

Galaxy S II, da Samsung: o novo modelo deve ser ainda mais fino (Divulgação)

Galaxy S II, da Samsung: o novo modelo deve ser ainda mais fino (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 7 de fevereiro de 2012 às 14h32.

São Paulo — A Samsung convocou um evento para a imprensa na França para 22 de março. Embora a empresa não diga o que vai anunciar nesse dia, as apostas do mercado são que ela vá apresentar o novo smartphone da linha Galaxy S. Informações não oficiais sugerem que o aparelho poderá ser o smartphone mais fino do mundo, com apenas 7 milímetros de espessura.

O Galaxy S inicial foi anunciado em março de 2010; e, o Galaxy S II, em fevereiro de 2011. Logo, está na hora de a empresa mostrar um novo modelo dessa série. A expectativa inicial era que o Galaxy S III fosse exibido no Mobile World Congress, o evento anual de tecnologias móveis que acontece em Barcelona no final deste mês.

Mas, há alguns dias, a Samsung confirmou oficialmente os rumores de que o Galaxy S III não seria exposto em Barcelona. A empresa disse que pretendia organizar um evento específico para o lançamento do novo smartphone. Assim, as suspeitas de que ele será revelado no dia 22 de março fazem sentido.

Embora as características do aparelho não tenham sido divulgadas, há informações não oficiais circulando na internet. O site coreano ETNews, por exemplo, diz que o Galaxy S III terá apenas 7 milímetros de espessura. Isso faria dele o smartphone mais fino do mundo. O atual campeão é o Droid RAZR, da Motorola, com 7,1 mm. Já o Galaxy S II tem 8,5 mm de espessura; e, o iPhone 4S, 9,3 mm. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários