Tecnologia

Governo e Foxconn repetem anúncios para mascarar problemas com iPad nacional

Empresa repete afirmações com o governo de que haverá uma fábrica brasileira de iPads e pode estar enfrentando dificuldades na negociação, segundo o Financial Times

O FT afirma também que é um grande mistério o que a própria Apple pensa sobre a negociação entre a Foxconn e o governo brasileiro (Creative Commons)

O FT afirma também que é um grande mistério o que a própria Apple pensa sobre a negociação entre a Foxconn e o governo brasileiro (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2011 às 19h20.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Foxconn vai fabricar iPads no Brasil. Isso não parece novidade por que não é novidade ou por que o governo e a empresa taiuanesa continuam anunciando de novo o que já foi anunciado? É o que pergunta um artigo do blog beyondbrics, do jornal Financial Times.

De acordo com o texto de Joe Leahy, a intenção é mascarar os problemas que o projeto do iPad brasileiro vem enfrentando, cantando no "mesmo iTune". Um dos grandes empecilhos seria a guerra fiscal entre estados para deter o endereço da fábrica do tablet nacional.

Outra questão seria o financiamento dos (já anunciados) US$ 12 bilhões necessários em investimentos para o projeto. " O BNDES ofereceu o dinheiro e se a Foxconn conseguir fazer o projeto decolar mantendo os custos sob controle — o que não é fácil no Brasil —, ela terá uma máquina de imprimir dinheiro", diz o FT.

Segundo o Financial Times, o maior mistério fica por conta do que a Apple pensa sobre isso. Quem vende o tablet iPad no Brasil é a empresa e não houve nenhum comentário dela sobre a fábrica brasileira.

Outros aparelhos no Brasil

De acordo com o blog de EXAME Aqui no Brasil, a Foxconn investiga o vazamento de imagens do iPhone 4S antes do lançamento oficial. As fotos vieram da fábrica brasileira e levantam suspeitas que o primeiro aparelho a ser comercializado aqui será o smartphone, e não o iPad.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaiPadTecnologia da informaçãoTabletsAppleAloizio MercadanteEmpresas chinesasiPhone 4SFoxconn

Mais de Tecnologia

iPhone 18 no Brasil é um dos mais caros do mundo — mas não é o campeão

O que é 'cookie stuffing', esquema que envolve a startup da filha de Bill Gates

Streaming representa 76% do consumo nas Smart TVs Samsung em agosto

O início da era John Ternus na Apple: por que o novo CEO voltou às raízes de Steve Jobs