Tecnologia

Foxconn terá 1 milhão de robôs em fábricas

A Foxconn, que está se preparando para fabricar, no Brasil, o iPad 2, da Apple, vai substituir humanos por robôs em suas linhas de produção

Fábrica da Foxconn: a empresa também fornece peças para a HP e a Dell, entre outras (Patrick Lin/AFP)

Fábrica da Foxconn: a empresa também fornece peças para a HP e a Dell, entre outras (Patrick Lin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2011 às 15h08.

São Paulo -- A gigante da tecnologia Foxconn vai substituir uma parte de seus trabalhadores por 1 milhão de robôs nos próximos três anos. De acordo com informações da agência Xinhuanet, o fundador da empresa, Terry Gou, declarou, na sexta-feira, que a manobra é uma forma de cortar custos e aumentar a eficiência.

Os robôs serão usados para tarefas simples e rotineiras. Atualmente, a Foxconn é a maior fabricante de componentes de computadores do mundo e monta gadgets para Apple, Sony e Nokia. A empresa possui 1,2 milhão de funcionários – sendo a grande maioria, um milhão, em fábricas na China.

Há tempos, a Foxconn sofre pressão devido às condições de trabalho que oferece. Baixos salários, horas extras obrigatórias e muito tempo passado em pé são algumas das acusações. Vários casos de suicídio, ou tentativas de suicídio, foram registradas nas instalações. Hoje, a companhia possui 10 mil robôs, que passarão a ser 300 mil no ano que vem e 1 milhão em três anos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaFoxconnRobôsRobótica

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia