Tecnologia

Flickr amplia prazo para baixar fotos antes de apagá-las para sempre

Quem tem mais de 1000 fotos e não paga uma assinatura terá fotos deletadas em breve

 (Mathias Appel/Domínio Público/Reprodução)

(Mathias Appel/Domínio Público/Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 14h36.

São Paulo – O Flickr, que reformulou sua estratégia e agora oferece espaço gratuito para apenas 1000 fotos, ampliou o prazo para usuários baixarem suas fotos antes de apagá-las para sempre.

O prazo inicial era 5 de fevereiro. Após a reclamação dos usuários na internet, a empresa voltou atrás e marcou para 12 de março o dia oficial de apagar as imagens excedentes das contas que não pagam a mensalidade de 50 dólares da empresa, que, depois de 13 anos no Yahoo, foi vendida à SmugSmug, uma companhia com modelo de negócios baseado em assinaturas.

No passado, o Flickr oferecia um limite alto de espaço: 1 terabyte (1024 gigabytes). Nenhuma grande empresa de tecnologia oferece tanto armazenamento na nuvem, em alta qualidade, sem a cobrança de uma mensalidade. O Google tem o Fotos, que é grátis, mas ele não mantém integralmente o tamanho das imagens guardadas lá. Porém, a vantagem é que o espaço é ilimitado.

Quem procura opções diante do fim do Flickr terá que recorrer a serviços pagos, como o iCloud, da Apple, o Drive, do Google, ou o Dropbox.

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemFotos

Mais de Tecnologia

Sam Altman lança 'WhatsApp' focado em quem vendeu a íris em troca de criptomoedas

TSMC investirá US$ 100 bilhões em fábricas nos EUA, mas produção de ponta pode continuar em Taiwan

Google confirma Android 16 em junho

Apple terá que permitir lojas de apps alternativas no Brasil em 90 dias