Tecnologia

Ferramenta usa o Facebook para descobrir sua personalidade

O mais interessante da ferramenta é a comparação de um perfil privado com um perfil público


	O mais interessante da ferramenta é a comparação de um perfil privado com um perfil público. Bill Gates, por exemplo, é classificado como solitário, inventivo, inquieto, eficiente e amigável
 (Divulgação)

O mais interessante da ferramenta é a comparação de um perfil privado com um perfil público. Bill Gates, por exemplo, é classificado como solitário, inventivo, inquieto, eficiente e amigável (Divulgação)

RK

Rafael Kato

Publicado em 14 de junho de 2014 às 17h33.

São Paulo - A startup americana Five Labs disponibilizou online uma ferramenta de análise semântica que se diz capaz de descobrir a personalidade de uma pessoa. Ao analisar as palavras usadas em posts no Facebook, o site fornece um gráfico comportamental, que pode ser comparado com amigos de rede social ou pessoas famosas, como Bill Gates e Barack Obama.

“As pessoas têm se identificado com as personalidades que nós geramos", afirmou Nikite Bier, em entrevista ao New York Times. A Five Labs coloca cada uma das palavras postadas em categorias diferentes. São catalogados níveis de neurose, consciência, extroversão, abertura para o novo e propensão à cooperação.

O mais interessante da ferramenta é a comparação de um perfil privado com um perfil público. Bill Gates, por exemplo, é classificado como solitário, inventivo, inquieto, eficiente e amigável. Barack Obama, por outro lado, é tido como disciplinado, inventivo, confiante, assertivo e analítico.

Clique aqui para descobrir sua personalidade

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologia

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs