Tecnologia

FBI já sabia que iPad e iPhone rastreiam usuário

A polícia americana admite que já sabia que o iPhone e o iPad possuem um arquivo oculto com os registros de localização dos usuários

O iPhone registra a localização do usuário periodicamente num arquivo oculto (Foursquare/Wikimedia Commons)

O iPhone registra a localização do usuário periodicamente num arquivo oculto (Foursquare/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2011 às 15h57.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O FBI, equivalente a Polícia Federal nos Estados Unidos, já tinha informações sobre a falha de privacidade no iPad e no iPhone com versão 4.0 ou superior do iOS. Os dois aparelhos da Apple registram periodicamente a localização do usuário num arquivo oculto. Um comunicado da polícia americana admite que o departamento já sabia disso.

Para o FBI, esse recurso não é interessante, já que a polícia sempre pode rastrear a localização de celulares e dispositivos que acessam à internet inspecionando dados das empresas de telefonia. Para isso, no entanto, é necessário pedir autorização judicial.

No caso da falha de segurança do iPhone e do iPad, não é preciso obter o OK da Justiça. Basta ter o aparelho nas mãos para colher esses dados. Nesta semana, pesquisadores revelaram que também alguns modelos do Android cometem a mesma falha de privacidade.

Em breve nota, a Apple afirmou que os usuários que não desejarem armazenar em seu gadget um histórico dos locais por onde passou têm a opção de criptografar seus dados.

Acompanhe tudo sobre:AndroidiPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesCelularesiPadTecnologia da informaçãoTabletsApplePrivacidadeFBI

Mais de Tecnologia

Como proteger fórmulas no Google Sheets e deixar outras células editáveis

Como enviar uma foto do iPhone sem compartilhar onde ela foi tirada

A Netflix começou a narrar as cenas? Veja como ajustar a audiodescrição

Como filtrar uma planilha do Google sem mudar a visualização dos colegas?