Facebook testa app de namoro por videochamada

A nova rede social vai simular o 'speed dating', prática de encontros rápidos muito popular nos EUA

Apesar de não ser uma prática conhecida no Brasil, o speed dating é uma forma de conhecer pessoas muito popular nos Estados Unidos. Nela, se tem poucos minutos para tentar conhecer um novo pretendente.

Imaginando o potencial da prática em um momento onde as relações estão mais virtuais, o Facebook está preparando um aplicativo para permitir os encontros rápidos de forma virtual. Batizado de Sparked, é desenvolvido pela NPE, a ala do Facebook voltada para apps experimentais. A página descreve o serviço como “namoro por vídeo com pessoas gentis”.

Não há muitos detalhes sobre o app, mas ele deve funcionar da seguinte forma: duplas terão a chance de conversar durante quatro minutos, caso tudo de certo, podem ter mais um encontro de 10 minutos. Depois disso, devem ir para as mensagens do Instagram.

O Facebook diz que, por enquanto, o experimento funciona como um “pequeno teste beta”. Essa não é a primeira investida do Facebook em uma rede social de paquera. A plataforma já lançou o Facebook Dating, que funciona de uma maneira mais tradicional, próxima do Tinder e outras plataformas desse tipo. Outro detalhe é que a NPE já desenvolveu outros aplicativos experimentais antes e nenhum deles foi para frente, então nada está garantido sobre o lançamento oficial desse serviço.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.