Tecnologia

Facebook nega rumor de que lançará smartphone com a HTC

Empresa elogiou o suo que a empresa taiuanesa fez de seu API, mas avisou que o aparelho não vai levar a marca do Facebook

Segundo o Facebook, 250 milhões de usuários entram no site por dispositivos móveis (pshab/Flickr)

Segundo o Facebook, 250 milhões de usuários entram no site por dispositivos móveis (pshab/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 11h51.

Londres - O Facebook não tem planos de lançar smartphones com sua marca em parceria com a fabricante taiuanesa HTC, afirmou a empresa esta quinta-feira, após rumores de que ela lançaria um aparelho oficial no mês que vem.

"Esse é só mais um exemplo de uma fabricante que usou nossas APIs (Interfaces de Programação de Aplicações) abertas e as integrou a seu hardware de uma forma interessante", afirmou Dan Rose, chefe de desenvolvimento corporativo do Facebook.

O jornal financeiro londrino City A.M. havia anunciado que a HTC revelaria dois novos aparelhos com a marca do Facebook no Mobile World Congress, evento que acontecerá no próximo mês em Barcelona. A história teve grande repercussão em outros veículos da mídia.

"Os boatos de que haverá algo de especial nesse aparelho da HTC foram muito exagerados", disse Rose a jornalistas em um evento da empresa em Londres. Ao ser questionado se o aparelho iria ter a marca do Facebook, ele respondeu: "Não".

Os aparelhos móveis estão direcionando cada vez mais tráfico para o site do Facebook. A empresa afirma que 250 milhões de usuários acessam a rede social por dispositivos móveis ao mês.

A HTC foi a fabricante do primeiro aparelho com a marca do Google, o Nexus One.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookHTCIndústria eletroeletrônicaInternetRedes sociaisSmartphonesSoftware

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia