Tecnologia

Facebook flexibiliza proibição de anunciar criptomoedas

Rede social explicou em um blog que permitirá a difusão de anúncios que promovem moedas virtuais por anunciantes pré-aprovados

Aqueles que desejarem anunciar produtos ou serviços de criptografia no Facebook devem enviar uma solicitação para avaliar sua elegibilidade (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Aqueles que desejarem anunciar produtos ou serviços de criptografia no Facebook devem enviar uma solicitação para avaliar sua elegibilidade (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

A

AFP

Publicado em 26 de junho de 2018 às 20h19.

O Facebook anunciou nesta terça-feira que está revendo sua proibição de fazer propagandas de moedas virtuais, como o bitcoin.

A rede social explicou em um blog que "permitirá a difusão de anúncios que promovem criptomoedas (...) por anunciantes pré-aprovados".

No entanto, continuará a proibir anúncios de certos tipos de transações, como "opções binárias" ou levantamentos de fundos conhecidos como ICO (oferta inicial de moeda), que consistem em criar uma moeda virtual própria e vendê-la aos investidores.

Aqueles que desejarem anunciar produtos ou serviços de criptografia no Facebook devem enviar uma solicitação para avaliar sua elegibilidade.

"Nem todo mundo que quiser anunciar vai poder fazê-lo", avisou a empresa.

"Vamos ouvir os comentários, vamos ver o quão bem esta política funciona e continuar estudando essa tecnologia para analisá-la, se necessário, ao longo do tempo", acrescentou.

Após a proibição inicial do Facebook em janeiro de publicidade de moedas virtuais, o Twitter, o Google e o Snapchat tomaram decisões semelhantes.

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasFacebook

Mais de Tecnologia

O poder dos periféricos: Logitech aumenta projeções após crescimento de 12% no primeiro trimestre

Spotify reporta crescimento acima do esperado no segundo trimestre após aumento de preços

Wiz recusa oferta de compra feita pelo Google

Prisão do fundador da Kakao abala mercado de k-pop

Mais na Exame