Tecnologia

Facebook anuncia assistente pessoal integrado ao Messenger

O Facebook começou a testar um assistente digital que fará parte de seu aplicativo de mensagens e será capaz de completar tarefas como comprar presentes


	Messenger, do Facebook
 (Divulgação/Facebook)

Messenger, do Facebook (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2015 às 21h33.

San Francisco - O Facebook começou a testar nesta quarta-feira um assistente digital, batizado de "M", que fará parte de seu aplicativo de mensagens e será capaz de completar tarefas como comprar presentes e fazer reservas em restaurantes.

"Hoje começamos a testar um novo serviço chamado 'M'. 'M' é um assistente pessoal digital dentro do Messenger que completa tarefas e encontra informações para usuário", anunciou o vice-presidente de produtos de mensagem do Facebook, David Marcus, em sua página oficial na rede social.

Marcus afirmou que "M" usará uma inteligência artificial treinada e "supervisionada por seres humanos". Além disso, indicou que, ao contrário de outros assistentes digitais no mercado como Siri, da Apple, ou a Cortana, da Microsoft, "M" será completar tarefas em benefício dos usuários.

"Poderão comprar coisas, entregar presentes a seus entes queridos, fazer reservas em restaurantes, preparativos de viagens, entrevistas e muito mais", garantiu Marcus.

O diretor do Facebook disse que o projeto ainda está em fase inicial, mas reiterou que representa um grande passo para fazer com que os usuários do Messenger tenham mais tempo para se concentrar "no que é importante em suas vidas".

O aplicativo Messenger do Facebook tem mais de 700 milhões de usuários no mundo todo.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologia

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs