Tecnologia

Ex-diretor do Google Brasil trabalha no Planalto, diz jornal

São Paulo - O subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Ivo da Motta Azevedo Corrêa, foi diretor do Google Brasil de 2008 a 2011. Segundo informações do jornal...

google (AFP)

google (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Paulo - O subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Ivo da Motta Azevedo Corrêa, foi diretor do Google Brasil de 2008 a 2011. Segundo informações do jornal Correio Braziliense, as "conexões suspeitas podem influenciar o Marco Regulatório da Internet".

Segundo reportagem publicada na segunda-feira (15), o advogado abdicou de uma importante função na Esplanada, pouco tempo após ser aprovado e nomeado em concurso público.

Atraído pela proposta de um salário ainda maior, Ivo Corrêa trocou, em maio de 2008, o cargo de especialista em políticas públicas no Ministério do Planejamento pelo de diretor de Relações Governamentais do Google Brasil, onde permaneceu até 2011. Segundo o blog do jornalista Fernando Rodrigues, no Brasil, essa função é um eufemismo para lobby.

Ivo Corrêa deixou o Google para retornar ao governo no cargo de subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, como um dos principais assessores do Palácio do Planalto em questões que envolvem a rede mundial de computadores.

Hoje, o advogado é um dos representantes do governo no Comitê Gestor da Internet, órgão responsável pela coordenação de iniciativas de serviços online no Brasil. A nomeação foi feita sem concurso.

A reportagem levanta dúvidas sobre a entrada e saída de pessoas na administração pública. Conforme apurou o Correio Braziliense, o currículo detalha o trânsito do advogado entre os setores público e privado. Formado pela Universidade de São Paulo (USP), já havia ocupado cargo na Presidência da República, no Ministério da Justiça, no Senado, na prefeitura e na câmara de vereadores da capital paulista, diz seu perfil no Comitê Gestor da Internet no Brasil. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGovernoINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como o Waze decide as melhores rotas para o usuário

STF adia para quinta-feira, 28, decisão sobre artigo 19 do Marco Civil da Internet

Google e Meta resistem à revisão do Marco Civil no Supremo

Xiaomi Poco F6 Pro ou Redmi Note 12 Pro: qual escolher na Black Friday 2024?