Evolução dos computadores é lenta demais, diz DreamWorks

Para Ed Leonard, executivo chefe de operações da Dreamworks, os computadores não evoluem com velocidade suficiente para atender à indústria cinematográfica
Animações como as da série Shrek exigem enorme capacidade computacional. Para a Dreamworks, os computadores não estão à altura das exigências  (Reprodução)
Animações como as da série Shrek exigem enorme capacidade computacional. Para a Dreamworks, os computadores não estão à altura das exigências (Reprodução)
Por Fernando LauterjungPublicado em 21/06/2012 15:34 | Última atualização em 21/06/2012 15:34Tempo de Leitura: 1 min de leitura

São Paulo — A evolução tecnológica não foi capaz de reduzir o tempo de produção de animações 3D. A informação é de Ed Leonard, CTO da DreamWorks, que falou em painel no NAB Show, evento dirigido às empersas de TV em Las Vegas, nos Estados Unidos, nesta quinta, 12.

Segundo ele, a sofisticação das animações demanda cada vez mais poder de processamento. Segundo o executivo, em cada um dos episódios da série de filmes de animação Shrek, o tempo destinado à renderização das cenas duplicou em relação ao episódio anterior.

Já o volume de dados a ser armazenados cresceu de forma ainda mais acelerada em cada filme da sequência. Segundo Leonard, o último filme da série gerou 60 terabytes em arquivos. Seriam necessários 13 mil DVDs simples para armazenar esse volume de dados.