Tecnologia

Evolução dos computadores é lenta demais, diz DreamWorks

Para Ed Leonard, executivo chefe de operações da Dreamworks, os computadores não evoluem com velocidade suficiente para atender à indústria cinematográfica

Animações como as da série Shrek exigem enorme capacidade computacional. Para a Dreamworks, os computadores não estão à altura das exigências  (Reprodução)

Animações como as da série Shrek exigem enorme capacidade computacional. Para a Dreamworks, os computadores não estão à altura das exigências (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2012 às 15h34.

São Paulo — A evolução tecnológica não foi capaz de reduzir o tempo de produção de animações 3D. A informação é de Ed Leonard, CTO da DreamWorks, que falou em painel no NAB Show, evento dirigido às empersas de TV em Las Vegas, nos Estados Unidos, nesta quinta, 12.

Segundo ele, a sofisticação das animações demanda cada vez mais poder de processamento. Segundo o executivo, em cada um dos episódios da série de filmes de animação Shrek, o tempo destinado à renderização das cenas duplicou em relação ao episódio anterior.

Já o volume de dados a ser armazenados cresceu de forma ainda mais acelerada em cada filme da sequência. Segundo Leonard, o último filme da série gerou 60 terabytes em arquivos. Seriam necessários 13 mil DVDs simples para armazenar esse volume de dados. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasVídeos3DComputadoresAnimaçãoDreamWorks

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs