"É o primeiro videogame de basquete a usar uma bola de basquete de verdade", disse seu promotor (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 6 de junho de 2012 às 22h43.
Los Angeles - Um videogame de basquete que se joga com bolas de verdade e uma função de reconhecimento facial que faz uma iguana refletir as caretas do jogador estão entre as extravagâncias apresentadas na grande feira de videogames de Los Angeles.
Apesar de alguns críticos terem lamentado a falta de inovações em uma feira onde os grandes anúncios versaram sobre sequências de títulos de sucesso, como Halo e Assassin's Creed, diversas curiosidades chamam a atenção na Electronic Entertainment Expo (E3), que acaba na quinta-feira.
Uma delas é o videogame NBA Baller Beats, realizado por Majesco Entertainment para Kinect da Microsoft, à venda a partir de setembro.
"É o primeiro videogame de basquete a usar uma bola de basquete de verdade", disse seu promotor.
No estande, decorado com uma quadra de basquete, um esportista faz o rebote e logo convida o público a imitá-lo.
"Deve ser perigoso ter isso em casa", comenta um jornalista, quando um usuário perde o controle e a bola bate contra a cerca que rodeia o estande. "Eu colocaria o jogo na minha garagem", responde seu colega.
Também atrai visitantes uma nova função de um jogo da Sony Online Entertainment (SOE), uma divisão da Sony destinada à internet.
SOE lançou a última versão da Everquest, um célebre jogo de interpretação de personagens MMO ("online multiplayer massivo") que tem mais de uma década na rede e no qual milhares de pessoas podem jogar ao mesmo tempo. Esta nova edição permite agora a esses milhares de jogadores se comunicar gestualmente em tempo real.
O software SOEmote, criado pela Image Metric, conta com tecnologia de reconhecimento de voz e facial.
Para colocá-lo à prova, os visitantes da feira ficam em frente ao posto da Sony e fazem caretas em frente a uma tela. Uma iguana as replica. Os gestos deste avatar são os que serão vistos pelos demais jogadores online.
Além disso, o gigante Electronic Arts lançou vários jogos para equipamentos portáteis, entre os quais chama a atenção The Act, uma comédia romântica na qual o jogador dirige as emoções do protagonista com um dedo: à esquerda para que se porte com timidez, à direita para que se lance sobre sua amada.