Tecnologia

EUA avaliam uso de mídia social por corretoras

Nova York - A Autoridade Regulatória da Indústria Financeira (FINRA, na sigla em inglês) de Wall Street está avaliando como as corretoras supervisionam o uso de ferramentas...

rede social (Reprodução)

rede social (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Nova York - A Autoridade Regulatória da Indústria Financeira (FINRA, na sigla em inglês) de Wall Street está avaliando como as corretoras supervisionam o uso de ferramentas de comunicação como Facebook, Twitter e LinkedIn, disse o regulador financiado pela indústria.

A FINRA, que conduz "varreduras" periódicas ou checagens específicas nas corretoras de Wall Street, enviou cartas a empresas no início deste mês solicitando informações sobre o seu uso e monitoramento de comunicações de mídias sociais para as empresas e funcionários individuais.

A carta, que a FINRA publicou no seu site na segunda-feira, incluiu pedidos de informação, como a maneira que as empresas avaliam se seu uso de mídia social está em conformidade com as regras da indústria.

A FINRA também pediu dados específicos como as URLs para cada site de mídia social utilizado pelas empresas e a identidade de todas as pessoas que postam ou atualizam o conteúdo desses sites.

Acompanhe tudo sobre:INFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Receita de jogos chineses cai 3,3% no primeiro semestre

Galaxy Z Flip 6: conheça os detalhes do smartphone usado pelos atletas nas Olimpíadas

Meta pagará US$ 1,4 bilhão ao estado Texas por uso indevido de tecnologia de reconhecimento facial

Carteira do Google testa pagamento por PIX em contas do C6 e PicPay

Mais na Exame