Exame Logo

Estas três startups de tecnologia receberam investimento de R$ 1 mi

Superjobs aposta em fintechs e health tech brasileiras que têm impacto na vida das pessoas

(Sarinya Pinngam / EyeEm/Getty Images)

Lucas Agrela

Publicado em 19 de março de 2019 às 15h31.

Última atualização em 16 de abril de 2019 às 11h15.

São Paulo – Duas fintechs e uma startup de terapia online receberam um investimento que soma 1 milhão de reais da Superjobs, venture capital que conta, agora, com 33 empresas em seu portfólio.

Uma delas é a Firgun, plataforma de crédito coletivo ( peer-to-peer ) para pequenas empresas de empreendedores de baixa renda. O objetivo é atender a uma parcela do público que pode não conseguir financiamentos da forma tradicional em bancos.

Veja também

Já a Rocketpass é voltada ao setor de meios de pagamentos, controle de acesso e emissão de bilhetes. O foco são os eventos de médio e grande porte, ramo no qual atua desde 2015.

A terceira a receber o aporte da Superjobs é a Vittude , uma plataforma que conecta psicólogos a pacientes. Ela oferece consultas por vídeo. A startup rivaliza com a FalaFreud, que também atua no Brasil, mas com atendimento prioritariamente via internet.

André Martins, administrador de empresas e cofundador da Superjobs, vê que as empresas têm ligação com sua proposta de negócios, uma vez que eles têm impacto direto nas vidas das pessoas. “Estamos expandindo o nosso portfólio e investindo em negócios que têm impacto direto na vida das pessoas”, diz, em nota, Martins, que fundou o venture capital junto com o publicitário Marcos Botelho, em 2016.

Acompanhe tudo sobre:FintechsSaúdeStartupsVittude

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame