Ciência

Estação espacial internacional perde comunicação

As comunicações foram interrompidas por volta das 11h45 pelo horário de Brasília quando um dos sistemas de transferência de dados da ISS deixou de funcionar


	Estação Espacial Internacional: os tripulantes da ISS estão bem e ligaram um computador reserva enquanto tentam restabelecer as comunicações.
 (©AFP/NASA)

Estação Espacial Internacional: os tripulantes da ISS estão bem e ligaram um computador reserva enquanto tentam restabelecer as comunicações. (©AFP/NASA)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 14h45.

Washingto - A Estação Espacial Internacional (ISS), com seis tripulantes a bordo, perdeu a comunicação com o controle de operações em Houston, nos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira, informou a Nasa (agência espacial americana).

As comunicações foram interrompidas por volta das 11h45 pelo horário de Brasília quando um dos sistemas de transferência de dados da ISS deixou de funcionar enquanto os controladores no Centro Espacial Johnson, em Houston, atualizavam os programas de informática.

A ISS, um projeto de US$ 100 bilhões que conta com a cooperação de 15 países, orbita a cerca de 385 quilômetros da Terra e a quase 27.000 km/h.

Os tripulantes da ISS estão bem e ligaram um computador reserva enquanto tentam restabelecer as comunicações, informou o comandante Kevin Ford, astronauta da Nasa. 

Acompanhe tudo sobre:Espaço

Mais de Ciência

Trump afrouxa regras para acelerar estudos com psicodélicos nos EUA

Entenda por que o Mounjaro em pílula não será para todos públicos, segundo CEO da Eli Lilly

Alinhamento de planetas: quatro astros estarão visíveis em abril; veja quais

Galaxy AI: como usar os recursos de IA do Samsung Galaxy S25 no Brasil