Tecnologia

Escritor Maurice Sendak é homenageado pelo Google em Doodle

Autor de um dos livros infantis mais aclamados de todos os tempos, “Where The Wild Things Are”, Sendak completaria 85 anos nesta segunda-feira


	Maurice Sendak, autor e ilustrador do livro de 1963 "Where The Wild Things Are", é homenageado pelo Google em Doodle interativo
 (Reprodução/Exame.com)

Maurice Sendak, autor e ilustrador do livro de 1963 "Where The Wild Things Are", é homenageado pelo Google em Doodle interativo (Reprodução/Exame.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 10 de junho de 2013 às 11h33.

São Paulo – O autor e ilustrador de um dos livros infantis mais aclamados de todos os tempos, Where the Wild Things Are (no Brasil: Onde Vivem os Monstros), Maurice Sendak, é o homenageado do dia do Google em seu Doodle. Sendak, que nasceu nos Estados Unidos em 10 de junho de 1928, estaria completando nesta segunda-feira 85 anos.

Sendak iniciou a sua carreira como ilustrador na década de 50 e lançou sua primeira obra em 1956, o livro Kenny’s Windows. Em seguida, começou a trabalhar naquela que seria considerada sua maior história, Where the Wild Things Are, publicada em 1963 e que deveria, originalmente, ter sido chamada de Land of Wild Horses (A Terra dos Cavalos Selvagens).

A mudança de título aconteceu depois que Sendak, que já havia começado a escrever a história, percebeu que não sabia como desenhar cavalos. Decidiu, então, transformá-los em figuras ambíguas e que resultaram nos icônicos monstros que ilustram o livro.

A obra conta a história do garoto Max, de 9 anos. Depois de fazer uma malcriação com sua mãe, o menino segue para seu quarto. Sozinho, começa a imaginar um mundo fantástico no qual interage com monstros. Sucesso de crítica, o livro vendeu mais de 18 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos e ganhou diversas adaptações.

Uma delas foi lançada em 1974, a animação dirigida por Sendak e Gene Deitch. Já na década de 80, a obra virou uma ópera infantil. Em 2009, a história chegou aos cinemas na forma de longa dirigido por Spike Jonze (Quero Ser John Malkovich). A trilha sonora foi escrita por Karen O, vocalista da banda Yeah Yeah Yeahs, e o compositor Carter Burwell.

Veja no vídeo abaixo a animação de 1974 feita por Sendak e Deitch:

https://youtube.com/watch?v=QV4doyi5NxM%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:DoodleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleLivrosLogotiposTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp libera transcrição de áudios para textos; veja como usar

Apple deve lançar nova Siri similar ao ChatGPT em 2026, diz Bloomberg

Instagram lança ferramenta para redefinir algoritmo de preferências dos usuários

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços