Tecnologia

Equipes acham oitava vítima fatal de explosão em plataforma

O corpo encontrado nesta sexta-feira, dia 27, seria levado ao Instituto Médico Legal de Vitória para identificação

Petrobras (Germano Lüders/EXAME)

Petrobras (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2015 às 09h27.

Equipes de busca encontraram ontem o corpo de mais uma vítima fatal do acidente no navio-plataforma Cidade São Mateus, no litoral do Espírito Santo. Já são pelo menos oito mortos na explosão, que ocorreu no último dia 11 de fevereiro. Um funcionário ainda está desaparecido, informou a empresa BW Offshore, que opera a plataforma afretada pela Petrobras.

O corpo encontrado nesta sexta-feira, dia 27, seria levado ao Instituto Médico Legal de Vitória para identificação. As equipes de resgate ainda tentam encontrar o último trabalhador desaparecido. O trabalho de busca na plataforma é meticuloso e realizado dentro de estritas normas de segurança, afirmou a BW, em nota.

No momento do acidente, 74 pessoas estavam a bordo da embarcação. Dois funcionários feridos na explosão permanecem internados em hospitais da região metropolitana de Vitória, mas o estado de saúde deles é estável.

A BW Offshore declara no comunicado que está oferecendo suporte aos familiares das vítimas do acidente, com acompanhamento psicológico e atenção às famílias. A empresa disse também que realiza duas reuniões diárias entre representantes da companhia e os familiares para prestar assistência e atualizar informações sobre o acidente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoINFO

Mais de Tecnologia

YouTube se torna maior empresa de entretenimento do mundo com US$ 62 bilhões em receita

Motorola domina mercado de celulares dobráveis na América Latina, diz IDC

Da 'gambiarra' digital ao pilar da internet: a Wikipédia em 25 anos

WhatsApp lança contas supervisionadas para crianças