Tecnologia

Equifax diz que sistema foi preservado após suspeita de ataque

Empresa tirou a página afetada do ar após uma reportagem do Ars Technica ter dito que o site da empresa poderia ter sido alvo de hackers

Equifax: empresa disse que removeu o código do fornecedor de sua página na internet (Lucas Jackson/Reuters)

Equifax: empresa disse que removeu o código do fornecedor de sua página na internet (Lucas Jackson/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 13 de outubro de 2017 às 09h32.

Nova York - A empresa de informações de crédito Equifax disse na quinta-feira que apesar de um de seus fornecedores externos ter rodado um código malicioso em suas páginas na internet, a empresa não foi alvo de outro ataque cibernético e seus sistemas não foram comprometidos.

A Equifax informou que tirou a página afetada do ar "por excesso de cautela", após uma reportagem no site de notícias de tecnologia Ars Technica ter dito que o site da empresa poderia ter sido alvo de hackers.

Há cerca de um mês, a Equifax informou ter sido alvo de um ataque cibernético entre meados de maio e fim de julho, no qual informações de 145,5 milhões de pessoas foram roubadas.

"A Equifax pode confirmar que seus sistemas não foram comprometidos e que o problema reportado não afetou nosso portal de consumidores", disse a porta-voz da empresa, Francesca De Girolami, em um comunicado.

"O problema envolve um fornecedor externo que usa a Equifax para coletar dados de desempenho do website e o código desse fornecedor que operava em um site da Equifax estava apresentando conteúdo malicioso."

A empresa disse que removeu o código do fornecedor de sua página na internet, que foi tirada do ar para que a companhia possa conduzir mais análises.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasInternetHackers

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs