Tecnologia

Empresas têm capacidade para novos clientes, vê Anatel

Segundo a Anatel, a suspensão das vendas foi uma medida preventiva, para evitar prejuízos a médio prazo

A versão alterada dos logotipos ridiculariza Claro, Oi e TIM, as três operadoras punidas pela Anatel (Reprodução)

A versão alterada dos logotipos ridiculariza Claro, Oi e TIM, as três operadoras punidas pela Anatel (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 14h55.

Brasília - O superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, afirmou na quinta-feira que as empresas de telefonia celular têm capacidade para receber novos usuários.

Segundo ele, a medida da Anatel, que suspendeu as vendas de TIM, Oi e Claro por 11 dias, foi uma ação preventiva, uma vez que os indicadores de qualidade mostravam que os clientes poderiam ter prejuízos maiores a médio prazo. "Por isso pedimos um plano de dois anos e não apenas para o curto prazo."

Ramos disse que a perspectiva é de reversão na piora dos indicadores e de aumento de reclamações até a chegada de grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014. "Esperamos que a tendência de reclamações comece a se inverter a partir de amanhã."

Acompanhe tudo sobre:3GAnatelBrasil TelecomCelularesClaroEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas italianasEmpresas mexicanasEmpresas portuguesasIndústria eletroeletrônicaOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemarTIM

Mais de Tecnologia

WhatsApp volta ao normal depois de parar de funcionar em vários países

Pequim anuncia plano para avanço em inteligência incorporada

WhatsApp fora do ar? App de mensagens apresenta instabilidade nesta sexta-feira

Google faz novos cortes de funcionários e atinge setores de IA, Cloud e segurança