Tecnologia

Apresentado por IBM

Empresa comercializa saladas em vans

Fundada em 2012 pela Kellermann

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 10h00.

Fundada em 2012 pela Kellermann.ch AG, empresa líder em produção de alimentos frescos na Suíça, a Blattwerk introduziu no país europeu um novo conceito de fast food. Sob a marca Schnägg, a companhia oferece, por meio de vans espalhadas pela capital, Zurique, saladas, sopas e sanduíches naturais ao custo de 1 schnägg – termo que os suíços usam para se referir a 5 francos suíços (o equivalente a 5 dólares).

Para dar início às operações, a startup, que tinha pressa para começar a operar antes da chegada do verão europeu, encontrou três desafios: criar um processo de compra wireless eficiente, encontrar fornecedores que fizessem as entregas a tempo e operar todo o processo de forma inteligente e econômica. Com a ajuda de empresas especializadas em soluções de TI, a Blattwerk encontrou, em um software em nuvem, uma solução para suas operações no varejo.

Com a nova tecnologia, a empresa conseguiu não só fazer um bom controle de estoque, como simplificar os pagamentos. Um aplicativo compatível com o sistema operacional iOS permite que os produtos sejam escaneados e pagos via smartphone. E, a nota fiscal, é enviada para uma caixa registradora wireless.

Com a solução em nuvem, a Blattwerk conseguiu se lançar no mercado em apenas três meses – metade do tempo que levaria se não contasse com essa tecnologia. Hoje, a plataforma de computação em nuvem dá suporte a cinco vans. “Graças à nuvem, conseguimos lançar nosso negócio de forma rápida e sem ter que fazer altos investimentos em hardware”, diz Erich Hoffmann, CEO da Blattwerk Convenience Food AG.

Clique aqui e saiba mais

Acompanhe tudo sobre:informe

Mais de Tecnologia

Motorola estreia linha premium chamada Signature e mira novo patamar no mercado Android

China endurece regras do e-commerce para conter concorrência entre plataformas

Plataforma usada por gamers Discord entra com pedido de IPO nos EUA

Indústria de jogos e e-sports entram no planejamento urbano de grandes cidades chinesas